Whatsapp para imobiliárias

WhatsApp para imobiliárias

WhatsApp para imobiliárias – Existem diversas formas de alugar e vender imóveis, mas nos últimos anos o WhatsApp tem sido um grande aliado na hora de encantar os clientes. Isso devido a sua facilidade e grande aceitação no mercado do Brasil.

O mensageiro está presente em 99% dos smartphones, sendo utilizado, todos os dias, por 85% do total de internautas que possuem o app instalado.

O WhatsApp conquistou, em apenas quatro anos de existência, mais de 200 milhões de usuários ativos mensais, chamando a atenção do Facebook Inc (atual Meta) que desembolsou, já em 2014, US $ 19 bilhões na compra do aplicativo. 

De acordo com o site Whatsapp.com mais de 2 bilhões de pessoas, em mais de 180 países, utilizam atualmente o mensageiro para se comunicarem, enviando e recebendo diversos arquivos de mídias, como textos, fotos, vídeos, documentos e localização.

Outro dado que nos chama atenção é em relação ao percentual de usuários que se comunicam com marcas e empresas, através do mensageiro: 78% do total dos entrevistados. Empresários, muita atenção neste fator!

Entre as diversas finalidades apontadas pelo usuários que utilizam o app na comunicação
com as empresas, a mais votada consiste em tirar dúvidas e pedir informações (79%). Em seguida vem: para receber suporte técnico (69%), receber promoções (55%), comprar produtos e serviços (53%), cancelar serviços (47%). Somente 4% não acharam a ação adequada.

 

WhatsApp para imobiliárias na prática

Certo, nós já entendemos da importância do Whatsapp para imobiliárias, sabemos que a maioria dos consumidores utilizam o aplicativo e até preferem ser atendidos através dele. Porém, quais são as vantagens de utilizar a ferramenta da Zimobi no atendimento?

  • +50% dos atendimentos comuns podem ser automatizados.
  • 90% em redução de custos em atendimento.
  • 10x mais veloz na resolução dos atendimentos.
  • Visão centralizada e controle das conversas de toda a imobiliária.

Na plataforma da Zimobi para WhatsApp você conta com todas essas vantagens e muitas outras. Saiba mais sobre o atendimento e a transformação digital que sua imobiliária mecere, na ponta de seus dedos!

Vantagens do WhatsApp para imobiliárias

Por isso, meu assunto hoje é com você que é empresário, gestor ou líder de equipe de uma imobiliária.

Você já pensou em ter vários atendentes falando no mesmo numero de WhatsApp e todos os números e departamentos (Financeiro, Captação, Locação, Vendas) da sua empresa integrados dentro de uma única plataforma?

E ainda consegue te dar a visão no detalhe de quem esta falando com quem e quantas pessoas tem em espera?

A plataforma também permite que você faça o gerenciamento da sua equipe. Vocês conseguem dados e históricos para analisar. A plataforma de whatsapp da Zimobi também permite que vocês tenham um chatbot para imobiliária – com isso sua empresa fica online 24 horas por dia.

  1. Um único número e diversos atendentes
  2. Possibilidade de transferência de chamados internos
  3. Atendimento 24 horas, 7 dias por semana
  4. Criação dos departamentos da imobiliária
  5. Filas de atendimento por departamento
  6. Fácil visualização dos atendimentos
  7. Métricas por usuário e departamentos
  8. Otimização do tempo dos atendentes
  9. Controle dos atendimentos
  10. Métricas de atendimento ao cliente

 A plataforma da Zimobi se encarrega, ainda, de organizar as mensagens em filas de atendimento de acordo com a ordem de chegada, além de possibilitar, aos seus gerentes e administradores, o controle e a supervisão, acesso em tempo real e coleta de resultados para análise de desempenho.

 

Desvantagens do Whatsapp para imobiliárias

 Vimos no tópico acima que as vantagens para realizar todo o atendimentos da imobiliárias no WhatsApp são enormes. Porém, como tudo na vida, também existem pontos negativos de realizar esse atendimento.

O principal ponto negativo da imobiliárias realizar o atendimento via WhatsApp é que as pessoas esperam um atendimento rápido e eficaz. A maioria dos consumidores esperam ser atendidos em menos de 15 (quinze) minutos, o que acaba gerando um atrito na relação.

Com isso, sem o uso de automações para guiarem o consumidor nesse atendimento, fica-se muito difícil de escalar o atendimento com qualidade.

Automatizando o atendimento via Whatsapp (Chatbot)

Graças ao desenvolvimento da tecnologia agora é possível deixar que robôs façam a triagem e encaminhem um atendimento de qualidade. Os chatbots (robôs que enviam mensagens automáticas) estão causando a transformação digital que o mercado imobiliário tanto precisava. 

Com poucas perguntas o robo consegue entender o que seu cliente busca e direcionar para o departamento e atendente correto. Reduzindo o tempo de atendimento e melhorando a experiência do seu consumidor. Além disso, é possível fazer o envio de boletos e realizar orientações sem a participação de nenhum atendente humano.

Este é um pequeno exemplo dentre as inúmeras possibilidades que a Zimobi oferece. 

Democratização da tecnologia 

Com o objetivo de colaborar com a inclusão digital, democratizamos a automação, oferecendo soluções completas de transformação digital para imobiliárias.

Com um investimento incrivelmente baixo nosso cliente já tem acesso aos nossos serviços e às melhores tecnologias, sendo capazes de transformar digitalmente quaisquer tarefas manuais e repetitivas atualmente realizadas.

Ao invés de ligar, seu cliente prefere o WhatsApp, pois é um canal muito mais rápido e prático para conversar. 

 

WhatsApp para imobiliárias da Zimobi 

Com o WhatsApp para Imobiliárias da Zimobi, você terá uma ferramenta incrível para automatizar, centralizar e controlar o atendimento ao cliente. Com o sistema, você fará um monitoramento constante de todos os aspectos do seu negócio, garantindo que os clientes estão sempre bem atendidos.

Num ambiente de crescente concorrência, obter acesso ao mercado imobiliário é essencial para os profissionais do ramo. Para isso, é necessário disponibilizar um serviço de qualidade, descentralizado e rápido. WhatsApp é uma forma eficiente e econômica de atender as necessidades dos imobiliários. Ele oferece uma forma única de comunicação entre proprietário, corretor e cliente, além de uma ferramenta de gestão.

O WhatsApp para Imobiliárias é um sistema que tem como objetivo controlar, centralizar e automatizar o atendimento ao cliente. Com este sistema, os imóveis podem ser atendidos de forma centralizada, o que reduz o tempo que o cliente demora para ser atendido e também garante maior segurança ao consumidor.

Para saber mais sobre o sistema, basta enviar um WhatsApp que ficaremos felizes em fazer uma demonstração.

 


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