Chatbot para imobiliária

Chatbot para imobiliária

Chatbot para imobiliária – Conheça a ferramenta de automação de atendimento que esta reinventando o mercado imobiliário. Os “Chatbots” estão ajudando muito as imobiliárias, incorporadoras e corretores de imóveis a agilizar e trazer mais eficiência para o mercado. Isso porque podem ser implementados em todos os setores das imobiliárias:

  • Atendimento / SAC
  • Angariação
  • Vendas
  • Administrativo
  • Agendamento de visitas
  • Financeiro

Entre diversos outros setores que podem ser automatizados através da utilização desta ferramenta incrível que o avanço da tecnologia esta nos proporcionando.

Chatbot para imobiliária

Surpreenda seus clientes com um atendimento automático eficiente.

O chatbot é uma tecnologia inteligente e que pode ser programado para aprender ao decorrer das interações que são realizadas. O chatbot para imobiliária pode ser programado para interagir de maneira natural e orientar o cliente para o que ele precisa. Com isso pode otimizar atendimento ao cliente, campanhas de marketing, venda de imóveis ou enviar boletos e extratos de maneira automática. 

Desta forma, enquanto ele realiza essas funções que podem ser automatizadas, você pode usar o seu tempo (ou o tempo dos seus colaboradores) para realizar tarefas que exijam capital intelectual. Ou seja, o tempo e a eficiência são elevados. Conseguiu entender o objetivo de um chatbot para imobiliária? Além disso, você atende seu cliente muito mais rápido, gerando maior satisfação e fidelização.

Sabemos que o atendimento em uma imobiliária exige diversos cuidados para que seja possível gerar valor para os clientes. É preciso ser ágil e focado em resolver a demanda de cada um dos clientes. Assim, para alcançar esse objetivo, as empresas precisam se atualizar, utilizando soluções específicas e inteligentes para o mercado no qual esta inserido, como o chatbot para imobiliárias.

O Whatsapp para imobiliárias é a ferramenta certa para quem busca agilidade, eficiência e o toque do atendimento humanizado quando se faz necessário. Além disso, o robô de atendimento (chatbot) trabalha 24 horas durante os 7 dias da semana e não tira férias.

  • +50% dos atendimentos comuns podem ser automatizados.
  • 90% em redução de custos em atendimento.
  • 10x mais veloz na resolução dos atendimentos.
  • Visão centralizada e controle das conversas de toda a imobiliária.

Porque utilizar um Chatbot para imobiliária 

Entre as mais diversas formas de atender o cliente a mais utilizada tem sido o WhatsApp. A presença do aplicativo na grande maioria dos celulares é indiscutível. Isso devido a sua facilidade e grande aceitação no mercado do Brasil. O aplicativo está instalado em 99% dos aparelho no Brasil e é utilizado todos os dias por 85% dos usuários. 

De acordo com o site do próprio Whatsapp mais de 2 bilhões de pessoas, em mais de 180 países, utilizam a ferramenta para comunicação. Empresas que não seguirem essa tendência estarão, automaticamente, desatualizadas e não conseguiram realizar um atendimento de qualidade. Segundo a pesquisa, 78% dos entrevistados utilizam a ferramenta para se comunicarem com marcas e empresas.

Vantagens do Chatbot para imobiliária

A contratação de um Chatbot já virou uma real necessidade do mercado. A ferramenta trás diversas vantagens para a imobiliária e seus clientes. Confira a seguir 10 vantagens práticas da contratação de um Chatbot para imobiliária.

1) Vários números e atendentes organizados

chatbot para imobiliária
chatbot para imobiliária

Conecte vários números ou centralize todos os atendimentos em único número.

2) Possibilidade de transferência de chamados

Chatbot para imobiliárias como funciona
Chatbot para imobiliárias como funciona

Transfira chamados internos e programe para que o atendimento caia no atendente responsável por realizar a função que seu cliente precisa.

3) Atendimento 24 horas, 7 dias por semana (chatbot para imobiliária)

Chatbot para imobiliárias como funciona
Chatbot para imobiliárias como funciona

Realize atendimento durante o final de semana e fora do horário de atendimento comercial – agilizando a resolução do chamado e dando um pronto atendimento ao cliente.

No exemplo da imagem o chatbot para imobiliária funcionou no departamento de atendimento a interessados em realizar a locação, mas é possível programar diversos robos diferentes e customizar conforme a sua necessidade.

4) Criação dos departamentos da imobiliária

Chatbot para imobiliária - departamentos internos
Chatbot para imobiliária - departamentos internos

Uma solucação desenhada para as suas necessidades. Com o Chatbot para imobiliárias da Zimobi, você consegue ter todos os seus departamentos organizados dentro de uma única ferramenta.

5) Filas de atendimento por departamento

Chatbot para imobiliária - departamentos internos
Chatbot para imobiliária - departamentos internos

Muito similiar a filas de atendimento de caixas de mercado, você consegue visualizar as todos os clientes para serem atendidos através de uma fila. Assim fica muito fácil de realizar o atendimento necessário com qualidade e priorizando um atendimento rápido e eficiente.

6) Fácil visualização dos atendimentos (chatbot para imobiliária)

Chatbot para imobiliária - departamentos internos
Chatbot para imobiliária - departamentos internos

Como todos os colaboradores e números de celulares estarão conectados dentro de uma única ferramenta, fica super fácil verificar os atendimentos que estão sendo realizados no momento. 

7) Métricas por usuário e departamentos

Chatbot para imobiliária - departamentos internos
Chatbot para imobiliária - departamentos internos

Tenha métricas e relatórios com todos os atendimentos realizados. Saiba quantas mensagens foram recebidas e enviadas, quantos chamados foram abertos, tempo de espera, entre outras métricas super relevantes para garantir a qualidade do atendimento.

Com o chatbot para imobiliária você consegue visualizar as métricas por atendente, por departamento, por número de celular, etc…

8) Histórico das mensagens e chamados

Chatbot para imobiliária - departamentos internos
Chatbot para imobiliária - departamentos internos

Centralize todas as mensagens dentro da ferramente e mantenha o histórico das conversas em somente um lugar. 

9) Otimização do tempo dos atendentes

Chatbot para imobiliária - departamentos internos
Chatbot para imobiliária - departamentos internos

Com o chatbot para imobiliária é possível transferir os chamados via atendimento robotico e prestar o atendimento humano quando é necessário. Também é possível pedir informações como Nome, CPF, Email e diversas outras para agilizar o atendimento. Assim, os colaboradores podem focar seu tempo em atividades de cunho intelectual.

10) Avaliação dos atendimento (NPS)

Chatbot para imobiliária - departamentos internos
Chatbot para imobiliária - departamentos internos

Peça avaliação da qualidade do atendimento sempre que um chamado for encerrado e tenha controle da satisfação dos seus clientes.

Chatbot para imobiliária - departamentos internos
Chatbot para imobiliária - departamentos internos

 Automatizando o atendimento via Chatbot para imobiliária

Como demonstrado acima, devido ao avanço da tecnologia agora é possível deixar que robôs façam a triagem e encaminhem um atendimento de qualidade. Os chatbots (robôs que enviam mensagens automáticas) estão causando a transformação digital que o mercado imobiliário tanto precisava. 

Com poucas perguntas o robo consegue entender o que seu cliente busca e direcionar para o departamento e atendente correto. Reduzindo o tempo de atendimento e melhorando a experiência do seu consumidor. Além disso, é possível fazer o envio de boletos e realizar orientações sem a participação de nenhum atendente humano.

Este é um pequeno exemplo dentre as inúmeras possibilidades que a Zimobi oferece. 

Democratização da tecnologia do Chatbot para imobiliária

Com o objetivo de colaborar com a inclusão digital, democratizamos a automação, oferecendo soluções completas de transformação digital para imobiliárias.

Com um investimento incrivelmente baixo nosso cliente já tem acesso aos nossos serviços e às melhores tecnologias, sendo capazes de transformar digitalmente quaisquer tarefas manuais e repetitivas atualmente realizadas.

Ao invés de ligar, seu cliente prefere o WhatsApp, pois é um canal muito mais rápido e prático para conversar. 

 

Chatbot para imobiliárias da Zimobi 

Com o WhatsApp para Imobiliárias da Zimobi, você terá uma ferramenta incrível para automatizar, centralizar e controlar o atendimento ao cliente. Com o sistema, você fará um monitoramento constante de todos os aspectos do seu negócio, garantindo que os clientes estão sempre bem atendidos. Trazendo os seguintes benefícios:

  1. Reduzir custo
  2. Aumentar marketshare
  3. Controle e Tranquilidade
  4. Aumentar margem de lucro
  5. Aumentar a satisfação do cliente

Num ambiente de crescente concorrência, obter acesso ao mercado imobiliário é essencial para os profissionais do ramo. Para isso, é necessário disponibilizar um serviço de qualidade, descentralizado e rápido. Chatbot é uma forma eficiente e econômica de atender as necessidades dos imobiliários. Ele oferece uma forma única de comunicação entre proprietário, corretor e cliente, além de uma ferramenta de gestão.

O Chatbot para Imobiliárias é um sistema que tem como objetivo controlar, centralizar e automatizar o atendimento ao cliente. Com este sistema, os imóveis podem ser atendidos de forma centralizada, o que reduz o tempo que o cliente demora para ser atendido e também garante maior segurança ao consumidor.

Para saber mais sobre o sistema, basta enviar um WhatsApp que ficaremos felizes em fazer uma demonstração.

 


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