Placa de aluga-se: Como fazer? Vale a pena? Tudo o que você precisa saber.

Placa de aluga-se: tudo o que você precisa saber

Com toda a digitalização dos processos e ascensão da tecnologia, ainda vale a pena utilizar placa de aluga-se? Ainda mais depois dessa onda de COVID que tivemos, muitas coisas mudaram, nesse sentido – podemos citar o modo de anunciar imóveis e fazer negócios. Agora tudo acontece online e de maneira mais rápida. Certamente, como já comentamos em outros artigos com dicas para alugar imóveis mais rápido, toda forma de propaganda é válida, se trabalhada em parceria com suas ações digitais. Afinal, o mundo agora se digitalizou e a maioria das pessoas procura por imóveis online.

No entanto, não há motivos para desacreditar a importância de utilizar, ora ou outra, placas de aluga-se casa, aluga-se apartamento, kitnet ou, até mesmo, para alugar imóveis comerciais.

 

Placas de aluguel, quais informações não devem ficar de fora?

Mesmo que você tenha começado a anunciar seu imóvel de aluguel há muito tempo, ou acabou de começar. É importante sempre reforçar, quais informações devem ter na sua placa, para que você consiga chamar a atenção e passar todas as informações necessárias para alugar seu imóvel. Vale lembrar que muitas vezes o interessado em alugar está passando rápido e avistou a placa de aluga-se de uma certa distância, por isso, temos que levar em consideração o tamanho da placa.

Informações Básicas (quando o tamanho da placa de aluguel for pequena):

  • Nome;
  • Telefone;
  • Aluga-se.

Informações extras:

  • Metragem quadrada;
  • Número de vagas de garagem;
  • Número de quartos;
  • Alguma outra informação que você acha relevante conter na placa.

Spoiler Alert: na Zimobi você anuncia grátis o seu aluguel e divulga seu anúncio nos principais portais. Gerando muito mais interessados.  Veja como AQUI.

 

Placa de aluga-se apartamento

Antes de colocar qualquer placa aluga-se em seu apartamento, é super recomendado verificar o que dispôs a convenção de condomínio, pois algumas delas, na sua maioria, preveem multa aos condôminos no caso de afixar placas, faixas e afins. A colocação de faixas, adesivos ou banners nas sacadas ou janelas das unidades individuais constitui uma alteração de fachada o que é vedado pelos Art. 1.336, inciso III, do Código Civil e Art. 10, incisos. I e II, da Lei nº 4.591/64:

Então, primeiro,  deve-se verificar a norma do condomínio, tamanho da janela e altura do apartamento. Com isso, você consegue calcular qual o tamanho da placa que terá que imprimir. Lembrando que, dependendo da altura do apartamento, a placa não surtirá efeito e você vai precisar divulgar seu imóvel online. Para ver uma pesquisa de qual o melhor site para divulgar seu imóvel, clique aqui.

Nos apartamentos, a placa de tamanho máximo de 60 cm por 80 cm pode ser colocada na parte interna (janelas / mediante consulta ao condomínio).

 

Placa de aluga-se casa

Em casas o ideal é colocar a placa no lugar mais visível possível. Acima de muros ou qualquer outro objeto que esconda números. Nesse caso, pode optar-se por colocar uma placa que contenha mais informações, como número de quartos ou vagas de garagem, por exemplo temos o modelo de placa de aluga-se em pdf abaixo.

placa aluga se

Em casas, sobrados ou condomínios horizontais, pode ser colocada uma placa de até 60 cm de altura por um terço da frente do terreno (desde que não ultrapasse três metros)

 

Placa de aluga-se para imprimir em Word grátis

Para imprimir uma placa de aluguel para imóveis o melhor é ir em uma gráfica ou comprar um modelo já pronto online. Isso pelo fato de que se você quiser imprimir em casa, o tamanho máximo que ela irá ficar é A4 (tamanho padrão do papel das impressoras). Isso resultará em uma placa muito pequena para ser vista de longe ou rapidamente.

O A4 possui 21 cm de largura e 30 cm de altura. Hoje em dia é o papel mais usado por empresas e residências. Então se for comprar uma, verifique para que seja maior que esta medida.>> Para te ajudar, fizemos esse modelo de placa de aluga-se para editar e imprimir. Placa de aluga-se download em Word para editar – clique aqui. Se preferir temos um Modelo Placa de aluga-se em PDF.

Dica de leitura rápida: Um bom anúncio para alugar seu imóvel pode fazer toda a diferença na hora de achar um inquilino com rapidez. Por isso, vamos mostrar, neste artigo, 5 exemplos de anúncios de imóveis que chamam a atenção.  Veja como AQUI.

 

Placa de aluga-se comercial

Para um ponto comercial os fatores a se atentar são os mesmos citados acima. Geralmente, para imóveis comerciais, a circulação de pessoas na frente do imóvel é fundamental e a placa pode surtir um bom efeito. Vale lembrar para conciliar essa metodologia de divulgação com anúncios online. 

Por experiência, se bem utilizados, os anúncios online estão trazendo mais resultados para a locação efetiva do imóvel.

 

Quanto custa uma placa de aluguel ou onde comprar placa de aluga-se?

Isso vai depender do tamanho e do material utilizado para a impressão. Os valores podem variar de R$ 15,00 até mais de R$ 300,00. 

Vou deixar aqui alguns links para você ver quanto custa a placa de aluguel. Vale lembrar para você cuidar do tamanho. Isso é um fator fundamental para o sucesso da locação, lembrando que muitas vezes a pessoa está passando de maneira rápida e precisa ler a placa.

Além destes sites mais renomados vale buscar em gráficas que fiquem próximas a você para que seja feito o orçamento.

 

Motivos para não utilizar a placa no seu imóvel

Como quase tudo na vida, a placa de aluga-se também tem seus contras, por isso pontuamos dois motivos para NÃO utilizar as placas para você levar em consideração.

 

Ideia de imóvel “parado”

Pode até parecer história, mas não é! Se você escolher por incluir uma placa de aluga-se, esteja preparado e organizado para manter essa placa por no máximo 60 dias. Mesmo que posteriormente, em outra ocasião, você coloque a placa novamente.

Principalmente se o imóvel estiver disponível em uma região de muito movimento. Todos que passarem por ali, frequentemente vão ter a ideia que há um problema óbvio com aquela imóvel. Já que está a tanto tempo disponível no mercado.

 

Risco de invasão em imóveis desabitados

Temos que pensar que a placa pode chamar atenção de pessoas má intencionadas. Colocando-a no imóvel, todos que passarem na frente vão ter a impressão que o imóvel está vazio, então há chances de haver invasões.

Outro fator é alguém se passar por um “falso interessado” e assim adentrar ao imóvel sem uma prévia avaliação de perfil ou cadastro. Por isso, muito cuidado ao utilizar placas de aluga se em imóvel.

Obs: A Zimobi pode te ajudar a fazer uma boa análise do seu futuro inquilino.

 

Conclusão: Vale a pena colocar? 

Levando em conta a digitalização dos processos e o alcance dos anúncios online, devemos dizer que este método está cada vez mais obsoleto e sendo substituído por outros mais modernos. A replicação do seu imóvel nos principais portais imobiliários coloca o seu imóvel na frente de milhões de interessados e faz você alugar melhor e mais rápido.

Se pensar que na Zimobi você anuncia de graça o seu aluguel e ele é replicado para os principais portais imobiliários, colocando seu anúncio na frente de milhares de interessados, esse é o melhor método para encontrar bons inquilinos rapidamente.

 

Ficou curioso para entender como funciona anunciar seu imóvel na Zimobi?

No vídeo abaixo explicamos de forma sucinta como você pode fazer para encontrar seu futuro inquilino de forma MUITO mais rápido (e barata) que as já existentes no mercado.

 


Compartilhe:

Ebook Grátis

O Guia Definitivo para Alugar Imóveis

Você compreende todos os passos para alugar o seu imóvel sem stress? Será que o modo que você faz hoje é o melhor? Sabe como encontrar bons inquilinos de forma rápida e assertiva?

You have Successfully Subscribed!

×