Chatbot para imobiliária

 

Chatbot para imobiliária – Conheça a ferramenta de automação de atendimento que esta reinventando o mercado imobiliário. Os “Chatbots” estão ajudando muito as imobiliárias, incorporadoras e corretores de imóveis a agilizar e trazer mais eficiência para o mercado. Isso porque podem ser implementados em todos os setores das imobiliárias:

  • Atendimento / SAC
  • Angariação
  • Vendas
  • Administrativo
  • Agendamento de visitas
  • Financeiro

Entre diversos outros setores que podem ser automatizados através da utilização desta ferramenta incrível que o avanço da tecnologia esta nos proporcionando.

Chatbot para imobiliária

Surpreenda seus clientes com um atendimento automático eficiente.

 

O chatbot é uma tecnologia inteligente e que pode ser programado para aprender ao decorrer das interações que são realizadas. O chatbot para imobiliária pode ser programado para interagir de maneira natural e orientar o cliente para o que ele precisa. Com isso pode otimizar atendimento ao cliente, campanhas de marketing, venda de imóveis ou enviar boletos e extratos de maneira automática. 

Desta forma, enquanto ele realiza essas funções que podem ser automatizadas, você pode usar o seu tempo (ou o tempo dos seus colaboradores) para realizar tarefas que exijam capital intelectual. Ou seja, o tempo e a eficiência são elevados. Conseguiu entender o objetivo de um chatbot para imobiliária? Além disso, você atende seu cliente muito mais rápido, gerando maior satisfação e fidelização.

Sabemos que o atendimento em uma imobiliária exige diversos cuidados para que seja possível gerar valor para os clientes. É preciso ser ágil e focado em resolver a demanda de cada um dos clientes. Assim, para alcançar esse objetivo, as empresas precisam se atualizar, utilizando soluções específicas e inteligentes para o mercado no qual esta inserido, como o chatbot para imobiliárias.

O Whatsapp para imobiliárias é a ferramenta certa para quem busca agilidade, eficiência e o toque do atendimento humanizado quando se faz necessário. Além disso, o robô de atendimento (chatbot) trabalha 24 horas durante os 7 dias da semana e não tira férias.

  • +50% dos atendimentos comuns podem ser automatizados.
  • 90% em redução de custos em atendimento.
  • 10x mais veloz na resolução dos atendimentos.
  • Visão centralizada e controle das conversas de toda a imobiliária.

 

Porque utilizar um Chatbot para imobiliária 

Entre as mais diversas formas de atender o cliente a mais utilizada tem sido o WhatsApp. A presença do aplicativo na grande maioria dos celulares é indiscutível. Isso devido a sua facilidade e grande aceitação no mercado do Brasil. O aplicativo está instalado em 99% dos aparelho no Brasil e é utilizado todos os dias por 85% dos usuários. 

De acordo com o site do próprio Whatsapp mais de 2 bilhões de pessoas, em mais de 180 países, utilizam a ferramenta para comunicação. Empresas que não seguirem essa tendência estarão, automaticamente, desatualizadas e não conseguiram realizar um atendimento de qualidade. Segundo a pesquisa, 78% dos entrevistados utilizam a ferramenta para se comunicarem com marcas e empresas.

 

Vantagens do Chatbot para imobiliária

A contratação de um Chatbot já virou uma real necessidade do mercado. A ferramenta trás diversas vantagens para a imobiliária e seus clientes. Confira a seguir 10 vantagens práticas da contratação de um Chatbot para imobiliária.

1) Vários números e atendentes organizados

Conecte vários números ou centralize todos os atendimentos em único número.

2) Possibilidade de transferência de chamados

Transfira chamados internos e programe para que o atendimento caia no atendente responsável por realizar a função que seu cliente precisa.

3) Atendimento 24 horas, 7 dias por semana (chatbot para imobiliária)

Realize atendimento durante o final de semana e fora do horário de atendimento comercial – agilizando a resolução do chamado e dando um pronto atendimento ao cliente.

No exemplo da imagem o chatbot para imobiliária funcionou no departamento de atendimento a interessados em realizar a locação, mas é possível programar diversos robos diferentes e customizar conforme a sua necessidade.

4) Criação dos departamentos da imobiliária

Uma solucação desenhada para as suas necessidades. Com o Chatbot para imobiliárias da Zimobi, você consegue ter todos os seus departamentos organizados dentro de uma única ferramenta.

5) Filas de atendimento por departamento

Muito similiar a filas de atendimento de caixas de mercado, você consegue visualizar as todos os clientes para serem atendidos através de uma fila. Assim fica muito fácil de realizar o atendimento necessário com qualidade e priorizando um atendimento rápido e eficiente.

6) Fácil visualização dos atendimentos (chatbot para imobiliária)

Como todos os colaboradores e números de celulares estarão conectados dentro de uma única ferramenta, fica super fácil verificar os atendimentos que estão sendo realizados no momento. 

7) Métricas por usuário e departamentos

Tenha métricas e relatórios com todos os atendimentos realizados. Saiba quantas mensagens foram recebidas e enviadas, quantos chamados foram abertos, tempo de espera, entre outras métricas super relevantes para garantir a qualidade do atendimento.

Com o chatbot para imobiliária você consegue visualizar as métricas por atendente, por departamento, por número de celular, etc…

8) Histórico das mensagens e chamados

Centralize todas as mensagens dentro da ferramente e mantenha o histórico das conversas em somente um lugar. 

9) Otimização do tempo dos atendentes

Com o chatbot para imobiliária é possível transferir os chamados via atendimento robotico e prestar o atendimento humano quando é necessário. Também é possível pedir informações como Nome, CPF, Email e diversas outras para agilizar o atendimento. Assim, os colaboradores podem focar seu tempo em atividades de cunho intelectual.

10) Avaliação dos atendimento (NPS)

Peça avaliação da qualidade do atendimento sempre que um chamado for encerrado e tenha controle da satisfação dos seus clientes.

 Automatizando o atendimento via Chatbot para imobiliária

Como demonstrado acima, devido ao avanço da tecnologia agora é possível deixar que robôs façam a triagem e encaminhem um atendimento de qualidade. Os chatbots (robôs que enviam mensagens automáticas) estão causando a transformação digital que o mercado imobiliário tanto precisava. 

Com poucas perguntas o robo consegue entender o que seu cliente busca e direcionar para o departamento e atendente correto. Reduzindo o tempo de atendimento e melhorando a experiência do seu consumidor. Além disso, é possível fazer o envio de boletos e realizar orientações sem a participação de nenhum atendente humano.

Este é um pequeno exemplo dentre as inúmeras possibilidades que a Zimobi oferece.

Democratização da tecnologia do Chatbot para imobiliária

Com o objetivo de colaborar com a inclusão digital, democratizamos a automação, oferecendo soluções completas de transformação digital para imobiliárias.

Com um investimento incrivelmente baixo nosso cliente já tem acesso aos nossos serviços e às melhores tecnologias, sendo capazes de transformar digitalmente quaisquer tarefas manuais e repetitivas atualmente realizadas.

Ao invés de ligar, seu cliente prefere o WhatsApp, pois é um canal muito mais rápido e prático para conversar. 

 

Chatbot para imobiliárias da Zimobi 

Com o WhatsApp para Imobiliárias da Zimobi, você terá uma ferramenta incrível para automatizar, centralizar e controlar o atendimento ao cliente. Com o sistema, você fará um monitoramento constante de todos os aspectos do seu negócio, garantindo que os clientes estão sempre bem atendidos. Trazendo os seguintes benefícios:

  1. Reduzir custo
  2. Aumentar marketshare
  3. Controle e Tranquilidade
  4. Aumentar margem de lucro
  5. Aumentar a satisfação do cliente

Num ambiente de crescente concorrência, obter acesso ao mercado imobiliário é essencial para os profissionais do ramo. Para isso, é necessário disponibilizar um serviço de qualidade, descentralizado e rápido. Chatbot é uma forma eficiente e econômica de atender as necessidades dos imobiliários. Ele oferece uma forma única de comunicação entre proprietário, corretor e cliente, além de uma ferramenta de gestão.

O Chatbot para Imobiliárias é um sistema que tem como objetivo controlar, centralizar e automatizar o atendimento ao cliente. Com este sistema, os imóveis podem ser atendidos de forma centralizada, o que reduz o tempo que o cliente demora para ser atendido e também garante maior segurança ao consumidor.

Para saber mais sobre o sistema, basta enviar um WhatsApp que ficaremos felizes em fazer uma demonstração.

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