Blog Zimobi

A Zimobi é uma startup de desintermediação no aluguel de imóveis que veio para revolucionar o mercado imobiliário. No mais recente programa de aceleração do Startup Zone, do Google, foram escolhidas 21 empresas para a primeira turma.
Dentre elas, está a Zimobi – uma plataforma que oferece todas as ferramentas necessárias para quem deseja alugar e administrar seus imóveis com segurança, tranquilidade e o melhor de tudo: sem intermediários.
Neste artigo, conheça mais sobre a startup que inovou com a desintermediação no aluguel de locação. Veja também os programas de aceleração em que a Zimobi foi selecionada e entenda por que ela está mudando o setor imobiliário!

Breve historico da Zimobi, até aqui…

Quem nos conhece e nos acompanha sabe do nosso compromisso em tentar mudar o cenário do mercado imobiliário no Brasil. Por isso, sempre tivemos como objetivo facilitar a rotina de quem aluga e administra imóveis sem intermediários.

Nosso maior diferencial é o uso da tecnologia para garantir que proprietários de imóveis aluguem seus imóveis com mais agilidade e segurança. De forma simples, os dados são inseridos no sistema. Aí, a plataforma realiza todos os processos burocráticos para ajudar proprietários a terem economia financeira e mais tempo para o que realmente importa em suas vidas.

    Quem é a Zimobi, startup de desintermediação no aluguel de imóveis?

    A Zimobi tem inovado o modo de alugar e administrar imóveis, tendo grande potencial no mercado imobiliário. Esta é a primeira e única plataforma brasileira que tem a missão de auxiliar proprietários e inquilinos a negociar a locação de seus imóveis sem intermediários.

    Tudo isso é feito com amplo profissionalismo. Alguns dos objetivos da Zimobi são:

    • Facilitar a locação online e a disponibilização das ferramentas necessárias;
    • Eliminar a tradicional burocracia do ramo imobiliário;
    • Ter uma gestão autônoma e comunicação direta entre proprietários e inquilinos;
    • Oferecer facilidade, tranquilidade e segurança na administração de imóveis.

    O que a Zimobi traz de novo para o mercado imobiliário?

    Um dos maiores diferenciais da Zimobi é a vantagem de alugar sem imobiliária. Inspirada nas empresas peer-to-peer, a plataforma traz uma proposta disruptiva para esse mercado.

    As tradicionais formas de aluguel – por meio de imobiliárias, corretores e intermediários – são substituídas por um sistema simples, seguro e ágil que cuida da jornada completa.

    Por meio da startup, os proprietários de imóveis contam com diversos recursos. É possível:

    • Anunciar os imóveis em diversos sites e portais imobiliários;
    • Avaliar o histórico dos interessados no imóvel e realizar a análise de crédito, de antecedentes criminais e demais informações;
    • Emitir o contrato de locação para garantir segurança jurídica aos acordos;
    • Administrar a cobrança e o recebimento dos aluguéis de forma automática.

    Tudo isso traz mais agilidade e facilidade para os processos de locação imobiliária – tanto para os inquilinos quanto para os locadores.

    Com a ausência de terceiros e, ao mesmo tempo, a disposição de ferramentas de locação, todo o procedimento é desburocratizado, rompendo com os modelos convencionais.

    Contando com um potencial de alta escalabilidade e crescimento no mercado, a Zimobi é vista com bons olhos pelo ecossistema de startups. O Google for Startups e o MitHub, por exemplo, estão acreditando na plataforma e ajudando essa ideia a sair do papel.

    De quais programas de aceleração a Zimobi faz parte?

    Atualmente, a Zimobi esta partipando de três programas de aceleração: o Startup Zone, do Google, o Inovativa Brasil, do Governo Federal e o MitHub Mentoring, um dos mais concorridos que existe atualmente – patrocinados pelos grandes nomes do mercado, como VivaReal, ZapImóveis, OLX, BrasilBrokers e Cyrela.

    Entenda melhor como funciona cada um deles!

    Google for Startups: Startup Zone

    O Startup Zone é um programa de aceleração do Google voltado para startups que estão na fase inicial de desenvolvimento dos negócios. Das 374 empresas que se candidataram para participar do programa, 21 foram selecionadas para a primeira de três turmas.

    O programa teve início no começo de fevereiro e terá duração de três meses. Durante esse período, as startups participantes terão acesso a conteúdos, treinamentos em grupo, workshops e mentorias do Google.

    A cada semana, um assunto específico é abordado por especialistas do Google para o desenvolvimento inicial das startups. As principais temáticas são:

    • Avaliação do fit do produto/serviço no mercado;
    • Aperfeiçoamento do modelo de negócio;
    • Estratégias de vendas e de crescimento;
    • Técnicas de pitching para captação de investimentos.

    Além disso, as startups têm acesso a um espaço de trabalho do Google for Startups no Campus de São Paulo, favorecendo a formação de uma rede de empreendedores.

    Inovativa Brasil – Realizado pelo Ministério da Economia.

    O programa InovativaBrasil – o maior programa de aceleração gratuita do Brasil.
    Realizado pelo Sebrae Nacional em conjunto com o Ministério da Economia, o programa foi articulado para se tornar uma ferramenta da gestão pública que realiza aceleração, conexão e mentoria para startups em todo o território nacional, sem qualquer custo, visando fortalecer e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil.
    O programa conta com a execução do Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras.

    MitHub Mentoring

    O outro programa de aceleração de que a Zimobi está participando é o MitHub. Um dos mais concorridos do Brasil, o MitHub é a principal comunidade de inovação focada no mercado de construção e no setor imobiliário.

    Com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento do ecossistema de construtechs e proptechs nos estágios iniciais do negócio, o MitHub impulsiona a transformação digital desses nichos de atuação por meio de tecnologia e empreendedorismo.

    Seu mais recente evento teve início em março e terá duração de três meses, com conteúdos ministrados no Campus Vila Olímpia em São Paulo.

    Inclusive, o programa está sendo patrocinado pela Cyrela, pelo Grupo ZAP, pelo Brasil Brokers e por vários outros grandes players de diferentes segmentos da indústria.

    O MitHub Mentoring é composto por três principais pilares, que têm como referência os programas de aceleração mais renomados do mundo. Os eixos são:

    • Metodologia de aprendizado para aumentar as chances de sucesso das startups ao se inserirem no mercado;
    • Mentoria com pessoas experientes no ramo para acelerar o processo de aprendizagem das startups;
    • Conexões com grandes empresas e profissionais que auxiliam as startups a enfrentarem desafios, a desenvolverem modelos de negócio e a criarem soluções inovadoras para dores reais.

    Ao participar do MitHub, a Zimobi tem contado com a aceleração de diversas esferas do negócio, tais como:

    • Validação do produto;
    • Criação de proposta de valor;
    • Avaliação do fit do produto no mercado;
    • Estratégias de captação de investimento;
    • Estabelecimento de parcerias e modelos de vendas;
    • Desenvolvimento do modelo de negócio;
    • Precificação.

    Como você pôde ver, a Zimobi é uma startup que traz disrupção no mercado imobiliário por meio da desintermediação no aluguel de imóveis. Com uma solução que desburocratiza os processos, encontrar um imóvel e administrar o aluguel fica muito mais simples.

    Para conhecer mais sobre a Zimobi, acesse nosso site e veja como a plataforma ajuda proprietários na locação de imóveis.

    Outros serviços que tenho certeza que vão te ajudar:

    Anunciar Aluguel Grátis

    Saiba como anunciar seu aluguel grátis e encontrar interessados. Saiba mais

    Super Análise

    Você também pode solicitar análise de crédito dos interessados. Saiba mais

    Garantia

    Receba em dia seu aluguel, mesmo se o inquilino não pagar. Encontre a melhor garantia para ficar sempre tranquilo Saiba mais

    Cobrar Aluguel

    Fazer por conta não quer dizer fazer sozinho. Saiba todos os detalhes de como funciona o sistema de cobranças da Zimobi. Saiba mais