Blog Zimobi

Encontrar um bom inquilino muitas vezes não é fácil. Este provavelmente será seu primeiro encontro com seus novos inquilinos. Você pode aprender muito sobre como eles se comportam.

Você recebeu a mensagem do interessado em alugar seu imóvel, tirou suas dúvidas e fez as cinco perguntas para eliminar visitas improdutivas e agora irá conhecer o interessado pela primeira vez. Se alguma das situações a seguir surgir, reconsidere alugar o imóvel.

 1. Hábitos

Você pode aprender muito observando alguns hábitos. Os interessados limparam os pés antes de entrar? Eles foram simpáticos? Você viu ou sentiu se algum deles fumou?
Se eles são educados, pode apostar que eles também têm outras boas qualidades como locatários. Além disso, é melhor alugar seu imóvel para pessoas educadas.

2. Insatisfação com o imóvel

Eles estão levantando vários problemas sobre seu imóvel durante a visita? Se eles ainda não estão alugando e já estão reclamando, imagine como será quando estiverem realmente pagando para alugar.

3. Com pressa para encontrar um lugar

O novo inquilino está com muita pressa para encontrar um apartamento ou casa? A menos que haja um bom motivo para a urgência, como uma mudança repentina de emprego ou um problema grave com o aluguel atual, isso pode ser um sinal de um problema sério.

4. Chegando atrasado para a visita

O (s) inquilino (s) em potencial chegaram atrasados no horário marcado? Se eles estão atrasados ​​para a visita, pode ser um sinal que não são responsáveis ou que não sabem se programar.

5. Difícil de Coordenar

O (s) inquilino (s) em potencial mostram alguma dificuldade de comunicação? Foi difícil o diálogo com ele (s)? Demora para responder ou não atende ligações? Verifique o motivo e pense se no futuro você precisar conversar com ele. Será sempre complicado?

6. Quem compareceu na visita

Mais pessoas apareceram no apartamento do que o que foi combinado? O contrato de locação ficará em nome de um parente? Certifique-se de entender para quem você está alugando e quem irá morar no imóvel.
Certifique-se de que os moradores estarão no contrato de locação. Afinal, você não deseja que as pessoas morem no apartamento se elas não estiverem no contrato de locação

7. Perguntas

Ouça as perguntas que seus inquilinos em potencial fazem. Essas perguntas indicam o que é importante para eles e como priorizam as coisas. Eles estão perguntando se os vizinhos reclamam de barulho ou se tem bares por perto?

8. Reclamações sobre o aluguel atual

O inquilino em potencial falou mal sobre seu aluguel atual? Que tipos de reclamações ele fez? Você pode validar essas reclamações com esses proprietários?

Geralmente, o relacionamento entre proprietário e inquilino se deteriora muito rapidamente quando há problemas de dinheiro ou de comportamento em jogo. Nenhum dos quais você deseja herdar, aproveite para pegar referências.

Outros serviços que tenho certeza que vão te ajudar:

Anunciar Aluguel Grátis

Saiba como anunciar seu aluguel grátis e encontrar interessados. Saiba mais

Super Análise

Você também pode solicitar análise de crédito dos interessados. Saiba mais

Garantia

Receba em dia seu aluguel, mesmo se o inquilino não pagar. Encontre a melhor garantia para ficar sempre tranquilo Saiba mais

Cobrar Aluguel

Fazer por conta não quer dizer fazer sozinho. Saiba todos os detalhes de como funciona o sistema de cobranças da Zimobi. Saiba mais

Siga a Zimobi nas redes