Blog Zimobi

Tempo é dinheiro: essa é uma afirmação ainda mais forte para proprietários que vivem o desafio de manter seus imóveis ocupados na maior parte do tempo. Afinal, empreendimentos parados são, quase sempre, sinônimo de prejuízo e queda de receita. Mas como garantir locações rápidas e fáceis? Abaixo, listamos 5 dicas fundamentais para alcançar esses resultados!

5 dicas para alugar seu imóvel mais rápido

1º Mantenha o imóvel bem conservado

Sejam nas documentações ou na preservação do empreendimento: manter tudo em dia é essencial para garantir a agilidade no processo de locação. Além de evitar dores de cabeça no ato do fechamento, um imóvel conservado, limpo e com vistorias adequadas irá atrair mais visitantes e interessados.

2º Defina o preço adequado

No momento da precificação, é compreensível que proprietários queiram somar uma boa margem de lucro na proposta final. Mas nem sempre essa é uma boa estratégia. Por exemplo, vamos supor que você calcule um valor acima do que a média geral de inquilinos está disposta a pagar. A probabilidade do seu imóvel ficar parado, sem você receber aluguel durante esse tempo é grande. Ou seja, nem sempre essa é uma economia que valerá a pena. 

Para encontrar o preço de aluguel ideal, pense em questões como:

 

Qual é a média de valor dos imóveis próximos ao seu com tamanhos semelhantes? 

Qual é a idade do seu imóvel e o estado de conservação dele?

Qual ou quais são os possíveis públicos que poderão alugá-lo? 

Quanto você investiu na conservação do imóvel e em quanto tempo você pretende diluir esse valor?

3º Aposte na boa divulgação

Hoje, a experiência do inquilino começa no ato da procura do imóvel. Afinal, encontrar o lugar perfeito e fechar o contrato o quanto antes também é o sonho dele. Por isso, a seleção minuciosa começa já nas redes sociais e portais especializados. Nessa hora, imóveis melhor posicionados nas buscas e com boas fotos atraem mais olhares e ficam no começo da lista de escolha dos locatários. 

Por isso, esta é uma das dicas que não podem ser deixadas de lado. Olhe com atenção para os canais por onde você irá divulgar seu imóvel e esteja sempre atento à qualidade das fotos. Com simples cuidados, como posição correta do celular e iluminação, já é possível garantir ótimos resultados.

Spoiler Alert: na Zimobi você anuncia grátis o seu aluguel e ainda pode, com um clique, espalhar seu anúncio nos principais portais. Gerando muito mais interessados.  Veja como AQUI.

4º Boas fotos, divulgação corretas e… descrição adequada!

Para garantir 100% de otimização, esteja certo de que o títulos e descrições estão adequados para seu imóvel. Somados à qualidade das fotos, são eles quem vão ditar o sucesso ou fracasso do seu anúncio. Uma das dicas é utilizar palavras que diferenciam o seu post dos demais. Aquela frase que o leitor vai bater o olho e ter vontade de clicar.

5º Liberte-se das imobiliárias!

Por que viver preso à burocracia, às taxas desnecessárias e à lentidão de corretores que têm centenas de imóveis para administrar, além do seu? Ter o controle e a segurança do seu processo de locação é muito mais vantajoso para inquilinos e proprietários.

A dica aqui é usar a tecnologia a seu favor e garantir bons parceiros ao seu lado, que garantem que o processo de locação direto com o proprietário será mais rápido, seguro e sem dores de cabeça.

A Zimobi, por exemplo, é uma plataforma segura, acelerada pelo Google,  que conecta inquilinos e proprietários, fazendo um gerenciamento completo, desde a divulgação nos mais importantes portais do setor, até a emissão de contratos e gestão financeira. Anunciar aluguel grátis nunca foi tão fácil!

 

Quer saber mais sobre como a Zimobi pode te ajudar a ter mais autonomia e alugar seu imóvel mais rápido?

Siga a Zimobi nas redes